domingo, 3 de abril de 2016

Lagos e Vulcões 2016 - Pucon

(01/02 e 02/02) Dois dias em um, já que foram meio devagar. Acordei as 9h e resolvi fazer um pouco de mecânica. Limpei a bike e troquei aquele raio quebrado. Hoje não tinha programação definida e a ideia era cuidar logo da "logística". Saímos para ver preços de ônibus e descobrimos que os chilenos são bem chatos para transportar bikes. Pedem para que elas sejam enviadas como encomenda, ou que você acerte o transporte com o motorista, o que pode ser um risco, já que você não tem nenhuma garantia de que vá poder embarcar com ela. Rodamos mais um pouco, almoçamos e depois fomos tomar um café e aproveitar o wifi. Verifiquei a possibilidade de trocar minha passagem de volta (antecipar), mas apesar de ter comprado a passagem como flex, o preço é para lá de absurdo! Além de cobrar a taxa para troca da passagem, eles te cobram a diferença entre o que você pagou e o preço da passagem cheia!  Dava para comprar duas ida-volta com o valor de adiantar a passagem!!! Fica a dica: cuidado com o golpe da passagem flex! Resolvi então seguir com o plano original e pedalar de volta para Puerto Montt.

 (um pouquinho de mecânica)
 (nossa cabana)
 (já com o cachorro incluído na diária)
 (vulcão Villarrica ao fundo!)
(pracinha da cidade)

Percorremos as agencias de passeios e fechamos dois: termas geométricas para um dia e vulcão para o dia seguinte. Caro! Mas já que estamos aqui... Trocamos mais dólares, fomos até a "praia" chilena, comprei gás e um cadeado para a bike, procuramos um camping mas não achamos e fizemos mais algumas comprinhas para o jantar. Cozinhamos, matei mais uma austral e cama.


 (a "praia" de Pucon. A areia é estranha pros nossos padrões: escura e grossa)
(tá maior sol, mas são 7:30 da "noite")

O dia seguinte amanheceu nublado e a temperatura caiu. O que até que seria bom já que o programa seria as termas geometricas. Mas o tempo só ficou nublado pela manha e por volta das 11h já tinha sol. Como o passeio saía as 12h da agencia, fizemos as coisas pela manha sem pressa. Embarcamos na van com um pequeno atraso e seguimos para as termas. Não sabia, mas é longe pra caramba! Acaba que o custo/beneficio não é muito bom, pois foram mais de 2hr para ir, quase 2 para voltar, para ficar por la 3.5hr! Mas o lugar é legal e tem piscinas com várias temperaturas. Depois de experimentar algumas escolhemos ficar na de 37c. Comemos uma pizza por lá e embarcamos de volta. Fiquei um pouco preocupado porque faria parte do percurso que a van fez na 5a feira, e vi que o transito era intenso e o acostamento bastante pequeno. Fizemos um pouquinho de hora no centro após chegar e voltamos a agencia de turismo para provar as roupas que usaríamos no dia seguinte para subir o vulcão. No fim das contas era só para ver o tamanho das botas! Passamos no mercado para comprar alguns ingredientes da janta, voltamos, cozinhamos e fomos dormir porque o dia seguinte começaria as 5h da manha! Ah sim... acabamos acertando com a proprietária da cabana para ficar mais dois dias. Ficaria um pouco mais caro, mas facilitaria as coisas.

 (as termas ficam nesse "vale". As "casinhas" a esquerda são vestiários com armários)
 (essa era de 37C)

 (essa deveria ser uns 15C... talvez menos!)
 (experimentando o material pro dia seguinte!)




Resumo dos dias: apenas pedais urbanos e não computados :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário