sábado, 16 de abril de 2016

Lagos e Vulcões 2016 - Frutillar a Puerto Montt

(08/02) Já tinha me programado para ter um dia de "business", ou seja, sem muito "passeio" pois a idéia era chegar logo a Puerto Montt para organizar a volta. Então levantei acampamento, tomei café e parti. Na saída aproveitei que ainda da estava cedo (pros padrões chilenos é claro) para dar uma voltinha na cidade, que estava deserta(!) e tirar algumas poucas fotos.

 (o teatro é realmente legal...)
 (essa rua tem um toldo pro pessoal descer do carro e não se molhar antes de chegar no teatro!)
 (A fachada é feita em madeira!)

Eu tinha a opção de fazer o caminho pelo lago ou direto pela Ruta 5. Dessa vez não tive dúvidas: direto :). O trecho pela rodovia foi rápido. Asfalto bom, acostamento bom e relevo suave.  Fiz uma média alta para a bike carregada! O tempo resolveu ficar nublado e não abrir. Um pouco confuso a chegada na cidade, e no pedágio havia uma placa de proibido bike na via, então tomei o caminho que indicava Chiloe/Aeroporto. Como tive que desviar do caminho original, precisei da ajuda do GPS para chegar no centro da cidade. Parei em um posto/loja de conveniência e pra minha sorte tinha um wifi, que usei para acessar o booking.com e achar um hotel/pousada. Consegui um com preço "razoável", mas já estava mesmo disposto a pagar pelo conforto.

 (rodovia sem graça :-( )
 (chegada em Puerto Montt. Ladeiras e trânsito ruim)

Acabou sendo uma boa escolha porque a duas quadras havia um grande supermercado com loja de material de construção. Após me hospedar e tomar um banho, fui no mercado, almocei na praça de alimentação e comprei plástico bolha e fita adesiva para preparar a bike. Como era perto, ainda voltei no mercado para comprar besteiras e depois fiquei no hotel de bobeira e descansando. O tempo que estava meio nublado ficou pior, e começou uma chuvinha tipo "Curitiba". Os últimos dias foram mais pesados então eu estava com um cansaço acumulado. Acabei nem saindo para jantar. Comi as besteiras que ainda tinha enquanto assistia "Sr e Sra Smith" em espanhol na TV.

 (mais refri esquisito: "tipo" fanta cereja, e "tipo" fanta pêssego!)
 (demorei para achar! Até que enfim uma Calafate Ale!!!)

Resumo do dia: 53km no último dia de pedal. Track aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário