quarta-feira, 16 de março de 2016

Lagos e Vulcões 2016 - Camping Los Cipreses a Camping Espejo Chico

(26/01) O dia começou devagar e até um pouco frio. Pegamos a estrada por volta das 10h e seguimos para Villa La Angostura. No entorno passamos por vários Hotéis / Aparts chiques, parece que os argentinos mais ricos ficam por aqui! Já em Villa La Angostura o que vimos foi uma rua principal com lojas rústica/chiques (North Face, Patagônia, etc) dos dois lados e restaurantes, o que não nos empolgou muito não... Mas paramos para almoçar lá e pude experimentar mais uma (boa) cerveja local :).

 (preparando para partir)
(Villa La Angostura, parece vazio mas estava o maior movimento!)

A parada foi só para o almoço mesmo e seguimos em direção a rota dos Siete Lagos. Novamente o trânsito estava meio chato, mas só até a bifurcação onde a estrada segue ou para a fronteira com o Chile ou para San Martin de Los Andes. Ao entrar na rota que mudança da situação: asfalto e acostamento bons!

 ("visitante" na hora do almoço)
 (entrada para rota dos Siete Lagos)
 (início da rota)

 (Lago Espejo Grande)
 (Lago Correntoso)
(ladrões pela direita?)

Como não iniciamos o dia a partir de Villa La Angostura, não iríamos chegar até o camping Pichi Traful que era o nosso plano inicial. Em vez disso tínhamos como opção o camping Espejo Chico, mais próximo e um segundo camping mais adiante. Ao passar pela entrada do primeiro camping conversamos com um casal que havia estado lá e acabamos aceitando a indicação deles, baseado na informação de que o camping era legal. Bom... não era bem assim... não tinha água quente e por conta disso as duchas estavam fechadas. O estado do banheiro tb não era dos melhores, mas já que estávamos ali acabamos ficando. Pelo menos havia uma pequena mercearia/lanchonete no local e comemos a tal da "torta" frita como lanche.

 (Lago Espejo Chico)

Pelo menos o camping era grande e após alguns momentos rodando lá dentro acabamos escolhendo um local para acampar, um pouco menos protegido do vento mas mais próximo do lago. Cumprimos o ritual vespertino de montar acampamento e preparar o jantar. O vento foi aumentando e o tempo estava virando, então encerramos mais cedo e deitamos.



Resumo do dia: 58km. Track aqui.

Um comentário: