terça-feira, 15 de março de 2016

Lagos e Vulcões 2016 - Bariloche a Camping Los Cipreses

(25/01) No plano original eu havia previsto um dia em Bariloche, mas mudamos de ideia e decidimos seguir em frente. Também decidimos seguir até Villa La Angostura contornando o lago, pois tínhamos visto a possibilidade de pegar um barco e seguir pela trilha por dentro do Parque Nacional Los Arrayanes (passamos na entrada da trilha na viagem anterior). Mas nossa cota de barco já estava esgotada então decidimos pedalar :-).


 
Aproveitamos a manhã em Bariloche para resolver algumas pendências. O Tui foi trocar dolares, e eu fui atrás de mais estacas para minha barraca. Antes de sair da cidade ainda passamos em uma bicicletaria para ver o bagageiro do Tui e da Mariah. Por uma sorte incrível, tinha a peça que precisávamos lá, aquela que conecta o bagageiro à haste que vem do seat tube.

(sim, tava bem frio!)

Amanheceu nublado e frio, mas com a promessa de melhorar durante o dia. Passamos na igreja/praça para umas fotos e seguimos viagem. De novo trânsito ruim, mas pelo menos foi só até a entrada para o aeroporto e de lá ficou bem mais tranquilo. Paramos em uma cidade próxima a Bariloche, Dima Huapi, para ir ao mercado e aproveitamos um restaurante próximo para almoçar. Muito bom, mesmo tendo que esperar para entrar, já que ele era bem pequeno!

 (se passar por lá, pare! vale a pena :-) )

Passamos pelo "fundo" do lago, e pegamos a via que leva até Villa La Angostura e a paisagem mudou um bocado. Vegetação mais baixa ao estilo "pampa" e aquele ventinho típico! Nada muito assustador, mas o suficiente para termos que fazer mais força nos pedais.

 (Bariloche vista do outro lado do lago)

De Bariloche até Villa La Angostura dá uns 80km, e como começamos muito tarde, havia uma chance de não conseguirmos chegar. Mas o plano B já estava programado, e eu sabia que haviam alguns campings a uns 30km antes da cidade. Foi com um certo alívio que vimos a placa para o Camping Los Cipreses, e não pensamos duas vezes. O camping é bem simples, estava relativamente vazio e pudemos escolher um sítio bem legal próximo ao lago. Com ainda um pouco de luz, deu tempo de montar acampamento, tomar um banho e ainda curtir o lugar. A noite cozinhamos um jantar e planejamos o próximo dia.

 
 (vista do camping)




Nota: durante a viagem eu usei bastante o aplicativo "maps.me" no ipad. O legal é que ele permite que vc baixe mapas offline. O camping tava marcado nele :-).

Resumo do dia: Bife de Chorizo no almoço e 52km. Track aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário