domingo, 20 de março de 2016

Lagos e Vulcões 2016 - San Martin de Los Andes a Junin de Los Andes

(29/01) A escolha de ir pelo passo Mamuil Malal criou um pequeno problema de como dividir os próximos dias pois não havia uma divisão "ótima" dos trechos seguintes. Junin de Los Andes está a apenas 40km de San Martin. De Junin até o Parque Lanin/fronteira são mais 65km e sem opção de parada no meio, então ou teríamos que pedalar 105km em uma tacada só ou ficar só com os 40km. Resolvemos ficar com os 40 :-).

 (tchau cabana :-( )
 (eles não desistem!)

Com um dia "fácil" pela frente, não nos preocupamos em sair cedo não. Pegamos um pouco de subida na saída da cidade, mas foi praticamente a única do dia. O relevo até Junin é tranquilo e o pedal no asfalto rendeu bem. Ainda no meio do caminho começamos a avistar o vulcão Lanin, que seria o destino do dia seguinte.



 (vulcão Lanin!)

Chegamos cedo em Junin e aproveitamos o horário propício para almoçar. Ainda com bastante dia pela frente, fomos até o centro de informações turísticas da cidade para verificar a possibilidade de seguirmos viagem, mas o pessoal confirmou que realmente não teríamos opções de hospedagem adiante (seja camping ou hostel). O "maps.me" indicava uma hosteria no caminho, mas achei arriscado. Para ajudar na decisão haviam dois campings em Junin localizados em uma "ilha" no rio que passa pela cidade e bem próximo ao "centro", então resolvemos ficar.

 (bem folgado na entrada do restaurante!)

 (Carangueijo?)

De fato o camping era legal e ainda por cima com direito a wifi! Montamos acampamento e fomos curtir o rio. Como antes, água fria não é meu negócio, entrei só até ficar com água pelos joelhos.


 ("Lola" e sua amiga gata)

A noite aproveitamos a proximidade com o comércio e em vez de cozinhar fomos buscar pizza para o jantar :-).

 (pizza "delivery")


Resumo do dia: 43km bem tranquilos. Track aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário