terça-feira, 30 de outubro de 2012

Serras do Sul - dia10 - Bom Jardim da Serra / São José dos Ausentes

(24/09) O dia prometia ser pesado (e foi!), pois faríamos um trecho de 80km sendo quase todo ele por estrada de chão! Após uma noite fria, acordamos relativamente cedo, tomamos café e nos despedimos da Dona Tereza e do Seu Anastácio. Da fazenda até a entrada da estrada foi bem rápido, mas fizemos uma parada em um mercadinho para comprar o lanche do dia, pois não tínhamos certeza do que encontraríamos pelo caminho. A estrada para São José dos Ausentes está sendo pavimentada, e as obras se iniciaram a partir de cada uma das duas cidades e um dia se encontrarão na fronteira dos estados. Estradas em pavimentação são piores do que estradas sem pavimentação alguma, pois as máquinas remexem as pedras que ficam soltas!

 (amanhecer na fazenda)
 (Dona Tereza, Seu Anastácio, Mr. Heil e eu)


 (Mr. Heil tem uma teoria que se vc para quando os cachorros vem latindo pra cima, eles ficam sem saber o que fazer. Aqui ele está testando a teoria. Parece que funciona!)

O começo do pedal rendeu pouco, principalmente pela quantidade de pedras na estrada e demoramos um pouco até chegar na fronteira entre SC e RS. Fizemos uma parada para o "almoço" na beira do rio que separa os dois estados. A estrada melhora um pouco do lado do RS, embora tenhamos encarados mais subidas.


 (almoço na fronteira)
 (RS lá vamos nós!)


Depois de bastante "nada" pelo caminho, fizemos uma parada em uma localidade chamada "Silveira" e lanchamos. Ficamos um pouco preocupados pois havia a possibilidade de não conseguirmos chegar em SJ dos Ausentes com luz do dia, e a noite tem esfriado um bocado. Mas o trecho de estrada depois de Silveira estava bom e conseguimos manter uma média de velocidade bem maior do que havíamos feito até então. Quando chegamos em SJ dos Ausentes nos hospedamos no primeiro hotel que encontramos, e que haviam indicado pra gente no caminho. Era uma combinação de Posto/Restaurante/Hotel, mas a parte do Hotel estava sendo construída, e o nosso andar era bem novinho e muito bom. Acabamos jantando um "A La Minuta" por lá mesmo e fomos dormir cedo, pois o dia havia sido cansativo.


 (cemitério a beira da estrada)
 (próximo a Silveira)


Resumo do dia: 87Km com 1700m de altimetria. Track aqui.

2 comentários:

  1. acho que passei por ae, :D
    muitaxxx subidinhaxx di merrrrda

    ResponderExcluir
  2. Apesar de já nos conhecermos de alguns pedais de 1 dia com a turma do Odois, para mim foi extremamente agradável em poder vivenciar estes 4 dias por estes belos locais que passamos.
    Obrigado pela paciência e atenção. Um forte abraço. Heil

    ResponderExcluir