sábado, 1 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010

Fim de ano sempre rola aquele "balanço" no qual a gente lembra o que fez durante o ano, e começa a fazer a promessas pro ano que vem. Bom... vou fazer meu pequeno balanço ciclístico de 2010.

Na última semana de 2009 eu havia feito o Vale Europeu, então comecei o ano "embalado", e logo em janeiro rolaram dois pedais "3d"* com destino a São Luiz do Purunã. Um sozinho e outro com o Mildo (track). Nesse último fomos conferir o almoço da Pousa Cainã. Hm... precisamos repetir :-).

Após um fevereiro mais ou menos (se não me falha a memória, choveu bastante!), em março rolou o Audax de Floripa. Foi muito bom o de 2010: organização, tempo, percurso, pontos de controle, etc. Quem fez tá contando os dias para fazer o de 2011. Pena eu não ter levado a máquina... logo, sem fotos.

Feriado de 1o de maio sem ter o que fazer? Que tal subir a graciosa? Melhor ainda, que tal descer o Anhaia, almoçar em morretes, subir a graciosa, passar pela trilha do alemão, "jantar" em quatro barras e chegar em Curitiba com uns 140km e 2000m de subidas acumuladas (track)? Poizé... esse foi pesado. Ainda em maio fui a Gramado para um congresso e fiz um pedal legal por lá. Aliás, foi quando esse blog foi criado.

Em Julho rolou o ponto alto do ano, a viagem Ouro Preto - Paraty pela Estrada Real. Levando-se em conta o mínimo de planejamento, a decisão em cima da hora, e a falta de experiência em viagens mais longas e sem apoio, nos saímos muito bem, e a viagem foi muito legal! Recomendo.







Em Agosto fui visitar minha mãe em Floripa e levei a bike. De noite escolhi um passeio no trilhas.br** e fui fazê-lo no dia seguinte. Curto, mas diferente, e legal. As trilhas não são muito pedaláveis... mas o visual compensa.




No final de Setembro eu fui pra faca... pedras na vísicula me levaram a uma cirurgia para extrair a vísicula. Tomei 30 dias de "gancho" do médico. Foi chato ficar tanto tempo sem pedalar. Mas pelo menos compensei no feriado de Novembro fazendo o circuito Costa Verde e Mar. Realmente SC tá na frente em relaçao a cicloturismo.





E para fechar o ano, em dezembro rolou o pedal da subida da Serra Dona Francisca, blogado recentemente. Bem como a marca dos 5k km percorridos. Bom.. ano que vem promete. E ainda tenho que estrear os alforges ortliebs adquiridos recentemente!





* Pedal "3d" = 3 dígitos, ou seja, 100km ou mais.
** porque eles chamam de trilhasbr se só tem trilha em SC? :-)

Um comentário:

  1. Não conhecia essa de pedal 3D... e olha q já fiz vários... Parabéns pelo ano,
    ciclo[ ]'s.
    Sergio.

    ResponderExcluir