segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pedal em Porto Alegre

Na segunda semana de janeiro compromissos profissionais me levaram a Porto Alegre, e como eu pretendia passar em Florianópolis na volta, fui de carro. As bicicletas (minha e da esposa) foram juntas. Com os dias mais longos pudemos aproveitar o final de tarde para dar uma voltinha no parque que acompanha o Guaíba.

(Gasômetro)

(Fundação Iberê Camargo)


Eu tive a impressão de que Porto Alegre não era uma cidade muito amigável para os ciclistas. Perguntei para os nativos e parece que não há ciclovias na cidade (obs: não que ciclovias façam toda a diferença, mas...). No local onde andamos a calçada é compartilhada por ciclistas, caminhantes, corredores e patinadores (pelo menos parece que funciona....). Curiosamente enquanto estava lá vi esse artigo sobre o mercado municipal. Detalhe é que eu estava hospedado a duas quadras dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário