segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Colônia Witmarsum

Para começar bem o ano, nada como um pedal 3d. A proposta do pedal era ir até a colônia Witmarsum, encontrar um colega de trabalho e voltar com ele para Curitiba. Tudo de bike, claro. O tempo tava meio esquisito e até pensei em desistir, mas obviamente que a vontade maior de pedalar valia o risco, além disso seria uma boa oportunidade para fazer um pedal mais longo com a número 3. Tenho pretensões de fazer o Audax Floripa com ela, já que ela está com pneus slick 1.5 e a com o coroão 48T, ou seja, anda bem no asfalto :). Não sei se mais pressão ajuda o pneu a furar mais fácil, mas o fato é que nem a tal da proteção antifuro do pneu continental impediu que ele furasse. E eu não tinha rodado nem 15km :-(



A ida foi solo, já que não consegui companhia (também não divulguei muito, então já era esperado). Normalmente eu prefiro pedalar em grupo, mas também curto bastante essas oportunidades para meditar sobre rodas.

 Sempre que eu passo pelo cimentos Itambé eu fico imaginando que a fábrica se parece muito com aqueles cenários pós-apocalipse tipo Mad Max. E o tempo continuava uma "beleza".


Andei num ritmo muito bom, e em 2h33m fechei os 68km até a Confeitaria Kliewer na colônia. Pedi um café colonial enquanto esperava o Fabrício e descansei.



Após encher a pança, descansamos mais um pouquinho, tomamos coragem, e iniciamos o retorno à Curitiba. A BR 277 estava bastante movimentado com o retorno do feriado, e um vento contra tirou uns 5km/h de nossa velocidade. Até nas descidas tinha que pedalar para manter a velocidade. Por sorte as nuvems pretas se afastaram e conseguimos fazer o trajeto todo de volta sem nos molhar.

O estranho é que o cansaço não se manifesta de forma "linear", e parece que há um ponto onde ele se acelera. Nesse pedal o ponto foi por volta do km 110. Cheguei em casa um bocado cansado! Também pudera.... foram 139km pedalados e uma altimetria de 1577m!

2 comentários:

  1. que beleza einh??? começou animado!!!

    ResponderExcluir
  2. UIA! começou bem. Eu só larguei a birita essa semana, e voltar a pedalar SABEDEUS.

    JOPZ

    ResponderExcluir