Como brasileiros, sofremos um certo "choque cultural" ao termos que deixar as bikes ao relento e expostas aos olhares de que quer que passasse em frente ao hostel. Mas é isso, a patagônia é bastante segura e não aconteceu nada com as bikes :-).
O tempo estava bem instável, mas mesmo assim arriscamos e fomos fazer a trilha para ver o Fitz Roy, também conhecida como trilha para a Laguna Los Tres. No começo o tempo estava meio nublado, mas foi fechando e no último trecho antes da Laguna começou a chover e esfriar muito então abortamos e retornamos sem chegar na laguna :-(.
(El Chaltén)
(Mirante para o Fitz Roy, #sóquenão)
(o momento da desistência! volta porque não dá mais!)
(Laguna Capri)
(o tempo abriu na volta!)
Retornamos para o hostel e mais tarde saímos para encontrar um amigo do Mildo que estava na região para escalar. Os escaladores que vem para a região costumam vir com tempo e ficam esperando uma "janela" de bom tempo para poder fazer o ataque à montanha. Não era o nosso caso... e a idéia era começar o pedal no dia seguinte (uma quarta-feira).
(ao fundo a melhor vista do Fitz Roy que tivemos :) )
(enquanto isso em Curitiba :-) )
Após a jantar retornamos ao hostel e nos preparamos para a partida no dia seguinte. Tive uma noite bem ruim e não consegui dormir nada! Nosso quarto ficava colado com a "sala", a área social do hostel, e o pessoal não costuma dormir cedo, então primeiro não consegui dormir por causa do barulho e depois pelo conforto do beliche mesmo.
O dia amanheceu com um tempo muito ruim. Bastante frio e muita chuva! Como tinhamos alguma "folga" no cronograma decidimos adiar a partida em uma dia e permanecer em E Chaltén. Devido a noite ruim, escolhi retornar para a primeira hospedaria, mesmo sendo mais cara. O resto do grupo optou por permancer no hostel e economizar. Mas o gasto a mais foi acertado, pois tive mais conforto e uma boa noite de sono :-). O dia foi bastante preguiçoso. Aproveitei para lavar uma roupa (elas secam bem rápido na calefação!) e ler um bocado.
(Fitz Roy ao fundo)
(muito frio e chuva!)
(a tarde melhorou um pouco)
Saímos apenas para almoçar/lanchar e durante o lanche pudemos conhecer o Patrick, um canadense figura que o Rafael encontrou em El Calafate e fez amizade. O tempo deu sinal de que melhoria um pouco, então combinamos o horário de partida para o dia seguinte. Parece que agora vai! :-)
Sensacional a placa!
ResponderExcluir