quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Monstrinho

No fim do ano passado eu montei a minha Surly Karate Monkey e usei as peças que estavam na minha híbrida a Giant Seek 2. O quadro+garfo+canote sobraram e eu até pensei em vendê-lo, mas eu gostava do quadro e fiquei com pena de me desfazer dele. Claro que não demorou muito pra eu começar a fazer planos para o quadro :-). Resolvi então montar uma híbrida novamente, mas com alguns "detalhes" a mais. O resultado final foi apelidado carinhosamente de "monstrinho", porque não é uma mtb, não é uma speed, e tb não é exatamente uma híbrida. O quadro tem um desenho de MTB, mas é para pneus 700, tem freios a disco, guidão drop, pedivela de speed (52, 42, 30), e cambio traseiro/k7 de mtb (11-32).

Fiquei bem satisfeito com o resultado final. Anda bem, e ficou bastante confortável! A estréia do monstrinho foi num pedal já tradicional até a colônia Witmarsun (um colega blogou o passeio aqui), o que dá uns 140km. Realmente o guidão drop permite várias "pegadas" diferentes, o que ajuda bastante a evitar o desconforto nas mãos em pedais mais longos. Por enquanto essa é a cara dela:




Uma coisa legal desse quadro é que ele tem furações para bagageiro traseiro, paralamas, e até bagageiro dianteiro! O quadro tb permite pneus mais largos. Hm.. é possível inventar versões ciclocross e touring dela :-)

Um comentário:

  1. Q grupo vc ta??? Eu quero fazer isso na minha... Me manda mais detalhes por favor neuramos.sal@gmail.com
    Grato
    Neumar

    ResponderExcluir