sábado, 5 de fevereiro de 2011

Expedição Trilha do Telégrafo - Dia 0

A Trilha do Telégrafo estava a algum tempinho na lista de "to do" e meio que por acaso surgiu a oportunidade de fazê-la.  Acho que foi o Mildo que primeiro lançou a proposta. Discutimos possíveis datas e roteiros entre os amigos que tinham manifestado interesse na trilha. A princípio iríamos eu, Mildo, Rafael e FSbrício. Mas durante as duas semanas que antecederam a data prevista tudo mudou, e diversas vezes :-). O Pedro entrou na lista, o Rafael saiu, depois o Fábricio, e depois o Rafael voltou... tava até engraçado pois eu estava viajando mas acompanhando as discussões por email. E ainda por cima tinha a questão do deslocamento até Paranaguá.

Depois de idas e vindas ficou decidido o seguinte: iríamos em 4 pessoas (Eu, Mildo, Pedro e Rafael). Sairíamos de Curitiba no dia 26/01 e iríamos de carro até Pgua. Pegaríamos o barco para Guarequeçaba as 9h, deixaríamos as coisas na pousada, e faríamos o Salto Morato. No dia 27 faríamos a trilha do telégrafo e dormiríamos no Ariri. No dia 28 atravessaríamos de barco para Barra do Ararapira, pedalaríamos pela praia até Superagui e atravessaríamos para a Ilha das Peças. O Mildo tinha um casamento para ir no dia 29, então ele (1) teria que voltar no dia 28, e (2) teria que descobrir se havia barco no fim da tarde. A princípio só ele voltaria antes, e o resto ficaria mais um dia. Mas no fim concordamos em voltar todos juntos.

Combinamos então de se encontrar as 6h da matina na casa do Pedro, porque ainda havia a dúvida se as 4 bikes e ciclistas caberiam no carro, se não coubessem teriamos que pensar em algum plano B. Sim! couberam... 2 dentro e 2 fora - bikes, é claro, os ciclistas foram todos dentro :-)! "Adogo" o Doblô :-). Receita para caber: retire um banco de trás (o banco traseiro é bipartido), tire a roda dianteira de duas bikes, e coloque elas dentro do carro. Prenda o rack traseiro na porta e nos buracos da roda do step. Tire os dois pneus das bikes que vão fora e pendure as bikes no rack, assim evitamos o excesso lateral. Rodas e alforges cabem no bagageiro. (Alguem tirou foto? eu não).

4 comentários:

  1. Pena que não pude ir neste, mas o próximo para a trilha do Telegrafo eu vou...

    ResponderExcluir
  2. PUTZ, queria ver esse quebr cabeças de 4 bikes e 4 marmanjos... que bom que deu certo... e quando precisar se tiver aquele engate para barcos instalado na sua charanga, eu tenho uma carretinha rodoviária que pode levar umas 6 bikes... intepz,

    JOPZ

    ResponderExcluir
  3. Massa Jopz! bom saber. Por acaso essa semana eu fui atrás de engate mas com o objetivo de encaixar aqueles racks de bola. Acabei desistindo porque ficaria bem caro. No caso do doblô teriam que fazer uma espécie de extensão para que o rack não prendesse no step.

    ResponderExcluir