sábado, 21 de agosto de 2010

Canyon Amola Faca + Serra dos Veados

O Leandro havia feito uma chamada de pedal para a região de Balsa Nova, só que a proposta inicial era sair de Curitiba, subir o Amola Faca e descer pela Serra dos Veados, totalizando uns 120km. Como 1) eu não queria acordar tão cedo, 2) não queria voltar tão tarde e 3) não estava muito afim de encarar a BR até Campo Largo, combinei com ele que iria encontrar com quem fosse no Jusita. Chegando no Jusita o Leandro e o Guilherme já estavam me esperando, e como só tinha ido os dois mesmo, o Leadro sugeriu que fossemos de carro até Balsa Nova. Ok, blz... bicicletas no rack traseiro e lá fomos nós.

O tempo não estava muito inspirador, com uma neblina, mas havia esperança que fosse melhorar, e de fato melhorou, mas demorou um pouco. Após um curto trecho de asfalto alcançamos as estradas de terra da região.


Subimos a serra com uma certa facilidade alcançando logo o Amola Faca. De longe mal dá para perceber o canyon, mas atravessando a plantação chegamos na beirada dele e de lá tivemos uma visão melhor.



Boa parte do canyon é coberta por vegetação então os paredões ficam escondidos mesmo. Voltamos para a estrada e seguimos. Em alguns trechos as plantações dão lugar às árvores, que crescem ao lado da estrada tornando o caminho bem agradável de pedalar.


Em pouco tempo chegamos a estrada que vai pro clube Thalia, e de lá dobramos em direção à Serra dos Veados. O Guilherme conseguiu ver um veado, mas não registrou... A descida da Serra até que é rápida, um ladeirão facil de descer. No final da descida uma indústria contrasta com o verde em volta.


Eu havia deixado o carro em frente a um restaurante onde deveriámos almoçar. Só que como chegamos rápido e ninguém tava com muita fome, optamos por voltar para Curitiba e almoçar em casa. Nem o Leandro, nem o Guilherme estavam a fim de encarar o asfalto de novo, então colocamos as bikes no carro e toca para Curitiba.


Dessa vez a quilometragem maior foi mesmo a da carro... 100km de carro para míseros 30km de bike. Bom... pelo menos fiquei só com o filé mesmo do pedal :-). Esse mês vai ser difícil fechar os 400km! Dois terços do mês já se foram e não cheguei nem nos 200km :-(

Um comentário:

  1. Pô Lyra, 100 de carro e 30 de bike!? Daqui a pouco tá comprando um jipe...

    ResponderExcluir