quinta-feira, 29 de julho de 2010

Estrada Real: Ouro Preto a Paraty - Dia 6

Acordamos cedo mas como o albergue não tinha café da manhã saímos em busca de uma padaria. Tomamos café e "conversamos" com um pessoal que estava chegando da balada (bêbados ainda). Saímos de Passa Quatro por volta das 9h e o chefe de fase do dia seria a Garganta do Embaú, ou seja, o ponto de travessia da serra do Embaú.


Durante a subida da garganta do Embaú a corrente do Pedro estourou de novo.Ok... mais um remendo e vamos que vamos. Por fim chegamos ao topo e mudamos de DDD.


Do ponto mais alto, o Cruzeiro, até a Vila do Embaú seria só descida. Como dizem, é uma "descida técnica", ou seja, cheia de pedras, inclinada e difícil :-). A descida vira então um single track e eu fui fritando os freios e batendo os alforges.




Terminada a descida o caminho segue em direção a Cachoeira Paulista, mas não entra na cidade. O único restaurante do caminho não abria no domingo, então fomos obrigados a sair do caminho da Estrada Real para poder almoçar. Acabamos encontrando almoço em um lugar chamado Canas, na beira da via Dutra!
Após o almoço seguimos por umas estradas estaduais até encontrar novamente a ER e de lá seguimos em direção a Guaratinguetá, onde terminaríamos o dia.



Acima, Guaratinguetá e Aparecida.

Chegamos na cidade e fomos tirar a tradicional foto da igreja matriz.




O guia do Olinto indicava um hotel bem em frente da igreja, e como descobrimos que o Bruno, o ciclista japonês estava lá também acabamos ficando nesse hotel mesmo. Ficamos um bom tempo de papo com ele e a noite saímos os três para jantar (pizza).

Quando nós saímos do restaurante, após o almoço, eu esqueci de dar o start no GPS, então o resumo do dia está aproximado.

Resumo do dia: 63km (+ uns 15 sem marcar) com 832m de subidas
Locais: Passa Quatro, Vila do Embaú, Cachoeira Paulista, Lorena, Guaratinguetá

2 comentários:

  1. Oi,Por acaso descobri esta página bem legal: Uma viagem assim deixa nossa cabeça bem leve sem stress.Eu gosto de pedaladas longas mas não tem dado para fazer uma cicloviagem de dias, só em Outubro vou a 450km a Fátima em uma cicloperegrinação com 200 cicloturistas é muito agradavel.
    agora devido a uma grande queda tou uns 15 dias sem pedalar. vou colocar seu link em meu blog , um abraço desde Portugal.

    ResponderExcluir
  2. KARAKAS, vcs pegaram uns dias fantásticos de céu azul... PÉ QUENTE É OUTRA HISTÓRIA. Muito boa a foto da igreja

    ResponderExcluir