quarta-feira, 28 de julho de 2010

Estrada Real: Ouro Preto a Paraty - Dia 2

Lembram que eu falei que a pousada era boa? Pois bem... o quarto era, mas nos deixaram sem um café da manhã decente. Acho que não queriam acordar tão cedo para preparar. Saimos de Queluzito com destino a Casa Grande, e apesar de estar sol na hora que acordamos, na saída baixou uma neblina daquelas, tipo Curitiba. Até Casa Grande o caminho foi tranquilo e por asfalto. Chegando lá reforçamos o café da manhã com uns pães de queijo e tocamos em direção a Bandeirinhas.




Perdemos o caminho na direção de Bandeirinhas devido a uma descrição não muito precisa do guia algo como "cruze o caminho de eucaliptos". Afinal, era pra cruzar ("seccionar") ou atravessar pelos eucaliptos? Decidimos então seguir o track do Instituto, que nos levaria e Lagoa Dourada e não a Bandeirinhas. Isso iria aumentar nosso caminho em uns 5km, mas tudo bem... chegariamos em Prados do mesmo jeito!

Chegamos em Lagoa Dourada (terra dos rocamboles!) e almoçamos. Seguimos então em direção a Prados pelo caminho do Instituto, e de cara uma surpresa: saímos do asfalto, entramos em uma estradinha que logo virou um downhill/single track, com direito a terminar em um rio.
 


Logo em seguida encaramos muitas subidas e um sol de rachar na cabeça. Em uma descida tinha um trecho de areia e acabei indo pro chão. Na hora da queda, para evitar ir de cara na chão, usei os anos de artes marciais e fiz um rolamento, saindo de pé do outro lado. Queria ter me visto :-). Eu só não contava com uma pedra no caminho, justamente por onde meu ombro direito passou! Quando começou a esfriar o ombro começou a doer!

Chegamos em Prados e fizemos um lanche, aproveitei para comprar um gelol e um anti-inflamatório para o ombro que a essa altura começou a me preocupar, pois doía bastante ao fazer alguns movimentos.

 

Decidimos seguir em direção a Tiradentes/São João Del Rei, pois caso eu precisasse de algum cuidado médico seria mais fácil conseguir por lá.

Seguimos para Tiradentes e decididos a não mais seguir os caminhos do Instituto e sim as planilhas do Olinto. O caminho para Tiradentes é bem legal, passa por uma espécie de parque, contornando (e subindo é claro) um morro.



Pena que escureceu no meio do caminho, e chegamos em Tiradentes já no escuro. Decidimos ficar por lá em vez de seguir até São João Del Rei. Achamos uma pousada legal e barata (Pousado do Bebeto - recomendada pelo guia do Olinto) e ficamos por lá. Jantamos e cama (e o ombro dolorido... ai caramba...). No fim foi um dia bem puxado.

Resumo do dia: 80km, 1862m de subidas.
Locais: Queluzito, Casa Grande, Lagoa Dourada, Prados, Tiradentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário