domingo, 13 de junho de 2010

Pastel no Canelinha

Domingo é dia de pedal matutino! Durante o pedal da quarta passada haviamos combinado de fazer o "canelinha" no domingo. Bem... vale alguns esclarecimentos aqui:

1) não sei se a informação a seguir está totalmente correta, por favor corrijam se estiver errado;

2) o bar "canelinha" era um bar na região rural de campo magro e ponto de parada de ciclistas, motociclistas (cross) e jipeiros. O bar fechou mas em frente abriu outro chamado Cantina da Nona. Só que continuamos a nos referir ao local como "canelinha".

3) descrições mais completas e precisas sobre o passeio podem ser encontradas no blog do Leandro.

A região onde fica o canelinha é bem legal para pedalar, e volta e meia vamos pedalar por lá. O roteiro de hoje foi feito pelo Leandro. Fomos até o canelinha por Almirante Tamandaré ao invés de ir direto pela João Gava + Justus Manfron (embora tenhamos pega o finalzinho dessa última).

Saindo do canelinha fomos fazer a trilha das poças. Não é exatamente uma trilha, mas sim uma estradinha para jipeiros, com direito as poças e um bocado de lama! O tanto de lama me fez pensar que devo colocar novamente uns pneus 2.0 na Astro. Os pneus atuais de 1.8 são bons como pneus mistos/XC, mas ficam devendo quando a situação engrossa um pouco. No retorno desviamos da estrada do Cerne e voltamos por dentro do bairro Butiatuvinha. Passei por perto de onde morei lá, e saimos do lado da Casa Culpi. Final de pedal no Barigui + caldo de cana. Eu tenho preferido água de coco à cana, mas parece que o cara da água de coco não aparece quando tá muito frio!

ah.. sem fotos mais uma vez. Mas segue o track.

update: muitas fotos legais do Luqueta aqui.

Um comentário:

  1. Oi Lyra!

    Legal que começou um blog! Eu sempre conheci o lugar como "A" Canelinha, no feminino. Nos referíamos ao bar como "O Bar da Canelinha".

    Abraços!
    Rodrigo Stulzer
    transpirando.com

    ResponderExcluir