sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Lagos e Vulcões 2016 - A Ida

(21/01) Dia de iniciar a viagem! Mas antes do pedal, tinha um bocado de avião! Peguei o primeiro vôo para Garulhos as 6:20h da manhã em Curitiba. O embarque foi tranquilo, mas tomei um prejuízo com o excesso de peso e a TAM não perdoou. Pelo menos não alteraram nenhum vôo como das outras vezes com a Aerolineas Argentinas. Em Guarulhos também foi tranquilo, mesmo tendo que andar uns dois km dentro do aeroporto :-). Já no Chile tive uma "novidade" que não aconteceu de outras vezes. Ao passar na aduana, me fizeram tirar a bike de dentro da caixa, verificaram o número serial do quadro e fizeram uma "Declaração de Entrada Temporária de Bens"! Burocracia chata e provavelmente desnecessária... E ainda por cima o fiscal ao colocar as bike de volta na caixa, não o fez direito, e a roda dianteira que estava desmontada acabou riscando um pouco o quadro! Fica o alerta pra da próxima vez embalar melhor a roda!

 (Cordilheira)*
 (Vulcão!)*

Estava bastante calor em Santiago e o embarque doméstico estava bem cheio, mas deu tudo certo e sem atrasos. A aproximação com o avião meio de "lado" no Aeroporto de Puerto Montt indicava que eu iria pegar um "ventinho" ao sair. Demorou um pouco para a bike ser descarregada, mas chegou inteira, então procurei um canto vazio no aeroporto e fiz a montagem.


 (montagem)
 (pronto! saída do aeroporto)

O Tui e a Mariah tinham viajado no dia anterior, e combinamos de nos encontrar já em Puerto Varas. Como eu só chegaria mais tarde, eles tiraram o dia para passear, mas antes haviam enviado o endereço do hostel onde estavam. Joguei o endereço no GPS e ele encontrou um caminho que evitaria ter que voltar até Puerto Montt e pegar a Ruta 5. Ao sair do aeroporto encarei o vento, mas para quem já conheceu os ventos patagônicos, até que tava tranquilo! Poucos quilômetros depois, já estava em uma estradinha tranquila curtindo o tempo bom que fazia.

 (a caminho de Puerto Varas)

Cheguei no Hostel cedo e fiquei aguardando o Tui e Mariah chegar. Até deu tempo de tirar um cochilo! A noite saímos para jantar e comemos o primeiro salmão da viagem, e para acompanhar essa beleza de Stout, feita por uma cervejaria local.


* Se vc não estiver dopado de dramin, essas são imagens que podem ser vistas do avião! Fotos do Tui!

Resumo do dia: muitas horas de avião e 21km de bike. Track aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário