segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Graciosa (de novo!)

Normalmente eu não blogaria de novo esse roteiro, porque é figurinha repetida. No entanto essa repetição teve algumas novidades, então achei que valia a pena. A programação do sábado era descer a 277 até morretes, subir até Porto de Cima, parar para um lanche, subir a graciosa (sem trilha do Alemão dessa vez), encarar a Dom Pedro e retornar para Curitiba. Dito e feito :-).

As novidades foram que dessa vez eu encarei o roteiro de speed (err.. algo parecido). O Fabricio Dyck (fixa!!! tá doido...) e o Thiago (speed tb) foram comigo. Nos encontramos as 8:30h na saída da 277, e tivemos a companhia do Diogo, que só foi até o pedágio. Do pedágio descemos a 277 com direito a mais uma paradinha no SAU e de lá tocamos meio que direto até Porto de Cima.



Em Porto de Cima fizemos a paradinha para um Pastel (dois na verdade :-) ), e acabamos saindo de lá por volta das 12:30h. Fizemos uma paradinha na ponte de ferro para uma foto, mas ela estava em reforma, então sem foto da ponte. Nesse ponto, rolou a piada do dia: o Thiago pediu para experimentar a fixa do Fabricio, pois queria saber como era na subida. Montou na fixa e disse subiria só até uma barraquinha próxima uns 40 metros. hahaha.. andou 10 metros e desistiu :-).

 (a foto da ponte, só que sem a ponte :-) )

(Mocoforte! Esse é segredo do Fabrício para subir a Graciosa!)

(inicio da Dom Pedro, e o tempo resolveu ficar bom!)

A subida transcorreu normalmente, e em algo em torno de 1 hora terminamos. A Dom Pedro tb foi tranquila, e dessa vez achei mais fácil do que das vezes anteriores. Paramos na panificadora em 4 Barras para repor a glicose e tocamos para Curitiba. A outra novidade foi terminar o pedal assim (foto abaixo), o que não é muito normal pra mim, mas estou aprendendo a apreciar :-).


5 comentários:

  1. huahuauhahua na cerva MR Lyra, aí é bunitu

    ResponderExcluir
  2. Vai demorar para eu me acostumar com as fixas.
    Bela pedida o Cream Porter!

    ResponderExcluir
  3. Bacana o pedal, ainda vou subir de speed.

    Sábado passei pela graciosa de carro, no final da descida vi o Pedro começando a subir, só que ele tava de mtb.

    Vocês não estavam juntos?

    Leandro

    ResponderExcluir
  4. Não. O Pedro tinha saído mais cedo. Acho que chegamos perto, mas não o encontramos.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o blog!
    Estou pensando em fazer o passeio de speed no final do mês, e tenho uma dúvida:
    Pergunta: o trajeto que vocês fizeram passa pelo trecho de paralelepípedos?
    Obrigado!

    ResponderExcluir