terça-feira, 21 de junho de 2011

Rota da Cerveja - dia 0

Feriado se aproximando, certeza de que iria viajar, mas ainda com destino incerto. A principio iríamos tentar fazer Urubici/Serra do Corvo Branco/Serra do Rio do Rastro. Em julho passado esse tb era o destino inicial e acabamos na Estrada Real! Dessa vez não acabamos tão longe, mas desistimos de Urubici porque a tempo necessário de viagem até lá seria grande e não compensaria o tempo de pedal. Então em vez disso começamos a trabalhar com a idéia de sair de Curitiba pedalando. O Pedro mandou uns links a respeito da "Rota da Cerveja", que não chega a ser uma rota propriamente dita, mas uma lista de micro-cervejarias na região de Blumenau. Então começamos a fazer o roteiro em direção a Blumenau, nossa Rota *para* a Cerveja :-).

Após um bocado de google maps + bikely, traçamos um roteiro saindo de Curitiba passando por Tijucas do Sul e terminando em Campo Alegre (próximo a São Bento do Sul) para o primeiro dia. No segundo dia desceriamos a serra até Jaraguá do Sul e seguiriamos para Pomerode. No terceiro dia, iriamos visitar duas cervejarias da região e terminariamos em Blumenau, de onde voltaríamos no domingo - último dia do feriado.

Pra manter a tradição, só fizemos o anúncio na lista em cima da hora, mas como também só haviámos decidido o destino poucos dias antes, não estávamos tão atrasados assim. Com apenas mais uma adesão, marcamos a saída de Curitiba na quinta as 8:30h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário