sábado, 18 de junho de 2011

Morro da Palha

O Morro da Palha/Bar do Paulo é um daqueles destinos tradicionais dos quais eu ainda não tinha ido. Eu estava com o sábado livre e combinei com o Pedro de ir até lá. Como na sexta aconteceria o Rock'n'Rollo achamos melhor não sair tão cedo no sábado, e marcamos para sair as 10h. Divulgamos em cima da hora na lista e apenas mais um corajoso resolveu nos acompanhar.



O dia começou meio nublado, e para completar estávamos indo justamente na direção das nuvens mais escuras, mas resolvemos encarar assim mesmo! Chegamos no Bar do Paulo (um bar de jipeiros e motociclistas) na hora do almoço e encaramos uma alcatra. Depois de abastecidos iniciamos a subida do Morro da Palha. O tempo abriu e encaramos a subida com sol. Tinha pouco vento o que não deve ser muito legal pro pessoal do Parapente, mas ao chegarmos tinha um cara decolando.




Ficamos pouco tempo lá em cima, pois já era um pouco tarde e ainda tinha bastante chão de volta. Nós haviámos nos informado no Bar, e pegamos um caminho diferente ao descer, contornando o morro pelo lado contrário do Bar do Paulo. Como a água já estava no fim, paramos em uma casa para pedir um pouco e ganhamos água mineral! Segundo o morador, a Ouro Fino abastece as casas com água mineral para desestimular os moradores a fazerem poços.



Continuamos até a estrada do Cerne, e encaramos a volta para casa. Final de pedal com 73km e 1300m de altimetria. Track aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário