domingo, 24 de abril de 2011

Acolhida na Colônia - dia 2

Começamos o segundo dia com um café da manhã com a família e desta vez o marido da Dona Flora, seu Simão também estava presente. Cabe uma explicação aqui: a proposta da Acolhida na Colônia é que os turistas se hospedem e compartilhem o modo de vida do pessoal da região, então não é bem um esquema pousada/hotel. Após o café a dona Flora e o seu Simão foram nos mostrar o sítio, e começamos pela pequena, mas legal, coleção de bicicletas do seu Simão. Com direito a uma voltinha em cada uma :-).




Enquanto a Dona Flora mostrava seu orquidário para a Gleyce, o seu Simão me mostrou caixas para a criação de abelhas e me explicou o processo. Foi bastante interessante ver a consciência ecológica dele. Mesmo não sendo uma atividade muito rentável, ele destacou a importância da criação de abelhas e na recuperação de espécies que tinham praticamente sumido da região e que são essenciais para a polinização das flores. Logo depois o casal nos acompanhou pelas hortas e pela criação da frangos (essa sim a atividade rentável :-) ).




Como o dia anterior havia sido meio pesado pra Gleyce, mudei um pouco o nosso programa. Em vez de deixar o carro em Anitápolis e seguir de bike+alforges para Santa Rosa de Lima, optamos por ir de carro até lá, e dividir os dois trechos que fariámos no sábado, fazendo um deles na sexta e outro no sábado. Ao chegar em SRL procuramos a casa da Dona Neiva, dona da Pousada das Águas (na verdade é uma casa que ela aluga para os turistas). O filho dela nos acompanhou até a casa, e depois nos levou até o Balneário das Águas, onde iríamos almoçar (havia poucas opções de almoço, pois a cidade é pequena e era feriado!).

Após o almoço partimos para o trecho Rio Bravo. Lugares agradáveis mas com mais um bocado de subidas, e dessa vez com sol. Fizemos o trecho em um ritmo bem light e retornamos à pousada por volta das 16:30h. Logo em seguida a Dona Neiva chegou trazendo as roupas de cama, e os ingredientes para o nosso café da manhã: pão, queijo, waffles (uhu!), cuca (muito boa!), pó de café, leite, etc. Ficamos de bobeira o resto do dia, e acabamos lanchando em vez de sairmos para jantar. A noite o tempo começou a mudar, e vi uns raios antes de deitar.





(Pousada das Águas)

Resumo do dia: 16.5km com 423m de altimetria.

2 comentários:

  1. OPAZ, show de imagens...

    e quanto a km eu consegui arrastar a patroa para pedalar comigo no sabadao e quase empatamos... rodamos 17km ali na região da Estrada da Sereia...

    Boa semana, intepz,

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. Lugar bonito. Show pedalar com a patroa :-)

    ResponderExcluir