terça-feira, 26 de abril de 2011

Acolhida na Colônia - dia 3

Durante a noite o tempo piorou, e acordamos com um tempo feio e uma chuvinha fina. Não desistimos facilmente, e tomamos café e nos arrumamos para sair. Fomos de carro até o centro da cidade para abastecer e de lá iríamos pedalar. No entanto o tempo piorou, a chuvinha que tinha parado retornou e a Gleyce ficou com um pouco de receio de pegar um terreno com pedras escorregadias e lama. Optamos por retornar a pousada, onde ela ficaria e eu iria debaixo de chuva mesmo :-). Parti então para o roteiro da Cachoeira May. Como sai da pousada teria que vencer o trechinho até o centro da cidade, o que não foi problema.

Esse trecho segue o mesmo esquema dos outros, ou seja, quilometragem baixa, subidas e vales. O destaque fica por conta das árvores frondosas no caminho e para a Cachoeira. Aliás... de novo a falta de sinalização atrapalhou, pois a entrada da cachoeira não está sinalizada, e como o tempo estava ruim, e não tinha ninguem pra perguntar acabei não me empenhando muito em procurar, logo não vi a cachoeira. Mas ainda assim valeu o caminho. Principalmente os trechos mais fechados e as florestas de pinheiros.








Mais pro final do trecho a chuva resolveu cair, e forte! Cheguei bem encharcado, mas contente pelo pedal. Tomei um bom banho, carregamos o carro e fomos almoçar no Sítio da Cristine, onde já tinhamos agendado o almoço. Novamente boa comida, com destaque para o macarrão caseiro. O seu Chico, proprietário do sítio, nos apresentou a propriedade. Mostrou o sistema de criação de gado em piquetes: o pasto é divido em lotes, e cada dia o gado pasta em um lote, assim a grama tem tempo para se recuperar. Ficamos mais um tempo de papo, e partimos para encarar a estrada de volta para Curitiba.

Resumo do dia: 25km com 525m de altimetria.

4 comentários:

  1. Show de lugar hein. Tá na lista pra fazer um dia desses...

    ResponderExcluir
  2. Belissima imagem da árvore...

    Legal a aventura.

    JOPZ

    ResponderExcluir
  3. Pena que a chuva e aquela gota interferiu na foto :-(.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Lyra! Inaugurando o segmento de Cicloturismo e Turismo Rural da galera!

    ResponderExcluir