sábado, 11 de dezembro de 2010

Pedala Curitiba

Poisé... Faz tempo que ouço falar do Pedala Curitiba, mas nunca tinha ido. Eu sabia que era um esquema mais "light", com apoio da prefeitura e diretran, e talvez por isso mesmo achava que não valeria muito a pena. Mas tava nos meus planos ir conferir. Quinta passada finalmente os motivos para ir se acumularam e conspiraram para eu ir: tava com tempo, seria o último do ano, o percurso iria passar pela Nilo Peçanha (subidas, ou seja, não ia ser tão "light" assim), um colega do trabalho se animou para ir também, quarta eu não tinha pedalado, etc...
Chegando lá encontramos mais dois amigos e fizemos o roteiro batendo papo. Realmente o negócio é mais light do que estamos acostumados (deve ter dado uns 15km), mas vai bastante gente (122 segundo a contagem oficial)! O ritmo é tranquilo, mas não chega a ser devagar, e o fato de ter o diretran junto ajuda a manter um ritmo constante, já que eles fecham os cruzamentos.


Terminanos o pedal e fui com com Fabricio comer um dog no Josias, pra não terminar a noite tão "light" assim :-)

Um comentário:

  1. OPAZ, o antigo BIKENIGHT do Roberto Coelho que agora virou PEDALA CURITIBA é legal para ver a galera, conhecer o pessoal, combinar novas pedaladas... é um evento de socialização ciclistica... antigamente eu ia muito, atualmente muito pouco (esse ano só fui 1X), mas mesmo assim é divertido pedalar com o apoio dos batedores da PM fechando os cruzamentos... acho que o grande valor desse passeio hoje em dia é mostrar para os demais cidadãos que a bike é um meio interessante de transporte, diversão e lazer para fazer amigos e conhecer a cidade.

    JOPZ

    ResponderExcluir