quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Circuito Costa Verde e Mar - dia 3 (parte 1)

A programação para o dia 3 seria ir apenas de Balneário Camboriú até Zimbros, ou seja, um trecho "médio" com algo em torno de 50km, com uns três morros no meio, e uma boa parte do percurso pela beira-mar. Mas eu tinha planos ligeiramente diferentes: como a saudade de casa tava batendo e a minha esposa teria que viajar logo na quarta-feira de manhã, se eu fechasse os dois trechos no dia 3, eu ganharia a terça-feira do feriado em casa. Conversei com o Mildo, e ele concordou que não haveria problema algum em ele fazer o último trecho sozinho com a esposa. E como ele ficaria em casa de parentes, ele estava tranquilo em relação a hospedagem (nós não tinhamos visto nem reservado nada em Zimbros!). Então o meu plano era o seguinte: Se eu conseguisse sair de Zimbros até as duas da tarde, eu faria o último trecho sozinho, caso contrário iria ficar por lá e voltar na terça com ele. Minha preocupação era pegar a noite sozinho no percurso.

Saímos de Balneário bem cedo, e traçamos com a ajuda do GPS, um caminho até o começ do trecho 5 (lembrando que o trecho 5 começa em Camboriú, e não em Balneário). Um pouquinho de trânsito de cidade, um pouco de ciclovia e uma pequena travessia de balsa e estávamos novamente no traçado oficial do percurso, que por sinal, começa logo com um morro. Não muito inclinado e até bastante agradável por conta da vegetação.





Depois do morro o trajeto fica mais urbano/beira de praia. Tirando um trecho de paralelepípidos "quase" beira mar (explico: tinha um linha de casa entre a rua e a praia, então só dava para ver o mar nos pontos de acesso a areia), o percurso é bastante agradável. Uma curiosidade: eu já tinha ouvido falar, mas nunca tinha visto uma igreja do "Bola de Neve" (tipo... são surfistas cristãos?! reparem os símbolos), bom agora eu vi :-). 





Em Porto Belo tem uma ciclovia a beira-mar muito legal, mas esqueci de fotografar... olhem nas fotos do Mildo :-).  Após passar por bombas/bombinhas chegamos em Zimbros e fomos até a casa dos parentes da esposa do Mildo. A hora estava justa pra mim, pois era algo perto de 13:30h. Como o trecho 6 começa já com um chefe de fase (um morro), e estava bem quente, agradeci ao convite para almoçar e me preparei para começar o último e derradeiro trecho. O almoço ficaria para depois do morro :-). Para que o post não fique imenso, vou continuar o terceiro dia em um próximo post.

Parcial do dia: 51.5km e 600m de altimetria.

3 comentários:

  1. Legais as fotos, e valeu a info sobre o BOLA DE NEVE, fui pesquisar, acheu um site com visual legal http://www.boladenevechurch.com.br/ e isso tudo so me motiva mais e mais a criar a igreja do ROCK'N ROLL. Ciclistas serão bem vindos e terão desconto na compra de indulgencias.

    ;-)

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. é impressão ou na segunda a foto a patroa do Mildo esta beliscando o "títi" dele?
    :)

    ResponderExcluir