terça-feira, 2 de novembro de 2010

Circuito Costa Verde e Mar - dia 0

O Circuito Costa Verde e Mar é um circuito de cicloturismo localizado em Santa Catarina, abrangendo praias e um pouco de interior. O Mildo estava planejando de fazer esse circuito com sua esposa, e me convidou também. A princípio minha esposa iria e ficaria com o carro o que facilitaria nossa logística (ou seja, não precisaríamos de alforges), mas devido a tarefas do mestrado ela não pode ir (ou seja, iríamos de alforges!). A semana que antecedeu a viagem foi bastante atarefada pra mim devido a compromissos profissionais, então meu planejamento/preparação foi o mínimo possível. Enfiei um tanto de roupas nos alforges, e iria separar o que efetivamente usaria depois de chegar no hotel em Balneário Camboriú. Durante a semana nós iriamos confirmar as reservas de hotel, pois ainda havia a dúvida de como ficaria o tempo.
O Circuito é dividido em 6 trechos: (1) Bal. Camboriú a Piçarras, (2) Piçarras a Luis Alves, (3) Luis Alves a Ilhota, (4) Ilhota a Camboriú, (5) Camboriú a Zimbros e (6) Zimbros a Bal. Camboriú. Como Bal. Camboriú e Camboriú ficam bem próximos, decidimos que ficariamos em Balneário pois a infra de hotel/restaurantes é melhor. Além disso, como os carros ficariam no hotel, poderiámos levar menos coisas nos alforges, pois retornariamos no meio do percurso. Decidimos fazer os trechos 1 e 2 no primeiro dia, 3 e 4 no segundo dia, 5 no terceiro dia, e deixaríamos o último e mais pesado trecho para o último dia.
Saí de Curitiba meio tarde na sexta-feira, peguei muita chuva na estrada depois de Joinville, mas cheguei bem no hotel. Fiquei preocupado com o tempo... a previsão era de chuva no sábado e sol nos demais dias.

2 comentários:

  1. ei man,, queria agradecer mais uma vez a parceria e a paciencia no pedal!!!
    pelas longas "esperas" no caminho.

    moooooooove

    ResponderExcluir
  2. Olá! Encontrei seu blog e achei muito bom! Estou planejando fazer a ER em julho ou agosto/2011 e seu relato me ajudou pra caramba! Gostaria de entrar em contato contigo pra tirar algumas dúvidas a respeito. Meu email é zpbikearrobayahoo.com

    Obrigado,

    Zaqueu

    ResponderExcluir