sábado, 16 de outubro de 2010

Mais uma!

Como eu já havia postado antes o número mínimo de bikes que alguem deve ter é 3! Pois bem, hoje eu alcancei o número mínimo. Fazia já algum tempo que eu queria montar uma bike mais simples e rígida e que fosse de cromo (fetiche de cicloturista). O projeto começou a alguns meses atrás quando eu consegui negociar e comprar um quadro de cromo, um DiamondBack Topanga de 1993/4. O quadro estava em boas condições, mas a pintura de oncinha azul não rolava... Então mandei pintar.  Aproveitei várias peças que eu tinha por aqui, comprei mais algumas e o resultado final foi esse:


Essa ainda é a versão sem os opcionais. Nas próximas semanas espero ir adicionando o que faltou (piscas, bagageiro, etc...).  Ah sim... faltam 5 dias para eu poder voltar a andar de bike, ô desespero!

8 comentários:

  1. karakas, tem que ter 3 bikes? eu só tenho uma e ainda assim, bem MAIZOMENOS... mas pensando bem até que seria legal... 1 MTB, 1 SPEED e 1 CHOPPER... vou começar a juntar uns trocos...ficou bonita a bike, só não combinou o azul com o amarelo...

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. hehe.... eu já estava pensando mesmo em tirar os adesivos da vzan! Alem do mais, a bike é meio "frank"(stein), pois foi montada com peças que eu tinha sobrando. Nem dá para ver, mas tem um trocador deore e outro alivio!

    Quanto ao número, não tem que ter 3! 3 é só o mínimo :-).

    ResponderExcluir
  3. puta lyra que maximo...
    Vc realmente tem colhoes rs
    Eu so to com 2, apareceu uma caloi 10 pra comprar mas nem rola, se eu chegar com mais uma to ferrado.
    Agora me diga uma coisa: aonde vc arranjou o quadro de cromo?
    To loco atras de um, pra substituir na 2 e nao acho.
    Nos falamos
    Aquele

    ResponderExcluir
  4. Bom... ainda acho que o número mínimo é 3, mas vc tem que respeitar tb o "S-1", onde S é o número que resultaria num divórcio :-).
    Quanto ao quadro... bom tem uma história. Mas o resumo é que eu achei ele nos classificados do fórum pedal.com.br. Pra achar um quadro de cromo vc tem que ter uma mistura de paciência e sorte. Um pouco de grana tb ajuda ;-). Agora tenho que testar pra ver se o cromo é tudo isso que dizem mesmo. Achei que ficou um pouco pesado (ficou com 12.7kg) pra uma bike que não tem nada! Não é a toa que se usa alumínio.

    ResponderExcluir
  5. Aloww Lyra... tava dando uma olhada nos blogs de bici, encontrei o seu... Entrei só pelos seus alforjes... hehehe... Meu irmão tem um topeak igual ao seu... Usei eles em uma cicloviagem que fiz aqui em PE.. só que tive uma dificuldade com a fixação deles.. Ficou firme, só q não consegui encaixar as garras plásticas. Se tu puder me dizer como vc fixou e oque axou.. Enfim, eu não compraria esses alforjes pq ele não tem nenhum bolso... Se precisar de uma coisa que tá no fundo, já sabe né? + impermeabilidade é animal...

    Velho, parabéns pelo blog.. boa recuperação da cirurgia e vai devagar no volta aos pedais... Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. como assim as garras plasticas? Vc se refere a aqueles pedacinhos de plastico preto? Bom, eles servem para ajustar o diametro da garra metalica ao tipo de bagageiro que vc usa. Uma outra solução é usar um pedacinho de camara de pneu no bagageiro, assim nao arranha a pintura (vou fazer isso no meu). Ou vc se refere a aquela garra plastica que fica no meio do alforge? Tá ligado que ela é ajustavel né?
    Quanto ao fato de não ter bolso, é chato mesmo. Mas tem duas soluções: 1) coloque o que vc provavelmente vai precisar mais, na parte de cima, e 2) coloque as coisas dentro de sacos.

    ResponderExcluir
  7. falo da primeira mesmo... o lance da câmara de ar é fundamental... não usei, pois a minha câmara ainda tava USÁVEL e n quis perdê-la...
    a 1ª solução é óbvia (hehehe) já a segunda não sou muito de acordo... Se for separar os ítens e por em sacos, vou usar 9028923792091 de sacolas... Só usei duas sacolas, uma para colocar as ferramentas (q tinha óleo e graxa) só pra não sujar as roupas e outra pra escova, pasta dental e pente...

    mermo assim, valeu os toques... boas trips!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Enio,

    Uma solução perfeita é dificil mesmo. Mesmo em um alforge com um bolso lateral ainda dá para argumentar que um bolso só não é suficiente :-). Fiz uma viagem esse feriado, e o meu amigo usava a solução do saco estanque. Mas por uma razão diferente: ele estava usando alforges deuter, e ao invés de tirar os alforges da bike quando chegavamos nos hoteis, ele simplesmente tirava o saco de dentro do alforge! Alias... ele passou uma braçadeira hellermann no alforge! então o alforge não saia mesmo da bike!

    Bom, percebi tb que não respondi a sua pergunta original, sobre a fixação do alforge. Eu uso um bagageiro topeak, então teoricamente, bagageiro e alforge combinam. Os ganchos do alforge são ajustáveis, então afrouxei eles e procurei a melhor posição. Mesmo assim, as vezes eles insistiam em cair do bagageiro quando havia algum impacto (tipo descer meio fio). A solução foi usar um pedacinho de velcro envolvendo um dos ganchos. Ficou prático e eles não caem de jeito nenhum. Vou ver se acho alguma foto e faço um post sobre isso.

    ResponderExcluir