segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Polícia na Bicicletada

Eu nunca participei da bicicletada, normalmente eu perco o dia ou o horário, mas acho um movimento legal, e tá no meu "to do" participar. Infelizmente a bicicletada desse mês foi palco de uma cena nada legal. No fim de semana um amigo mandou a foto[1] abaixo para o nosso grupo, e nela aparece outro amigo nosso.


Perguntei ao meu amigo a razão dele estar tomando uma "dura" da polícia. A razão? Ser gentil e civilizado!  Ele estava ajudando um senhor de bengala a atravessar a rua!! Um motorista parou, mas outro esquentadinho não, e a polícia resolveu apoiar o esquentadinho e acusou-o de estar atrapalhando o trânsito!!

Bom... vou correr aqui o risco de fazer comentários baseados em fatos que não presenciei, mas vamos lá:
- Com todas as normas, ISOs e o caramba a quatro, a polícia ainda não aprendeu a abordar as pessoas? Ou eles só possuem a abordagem padrão bandido?
- Quem cuida do trânsito não é o DIRETRAN? Cadê a !*@# do DIRETRAN?!
- Se algum leitor for policial, amigo de policial, etc, por favor me esclareça: Uma calibre 12 [2]  é a arma para se usar em meio a uma multidão? Que estrago não causaria um disparo dessa coisa no meio de um monte de gente?
- Reparem que o outro policial também está de pistola em punho... procedimento padrão?

Por fim, só me resta desejar que o policial "Rambo" seja advertido, e que meu amigo se recupere rápido do susto.


[1] original retirado de bicicleteiros
[2] normalmente essa arma utiliza uma munição que não é um projétil único, mas várias pequenas "bolinhas" de chumbo que se espalham ao sair do cano da arma quando disparada.

Veja mais em: http://pedaleiro.com.br/2010/09/26/policia-preparada/

Um comentário:

  1. Vivemos em uma república das bananas com uma mentalidade chavista. A polícia é militar, resquício da ditadura que detonou a nação por mais de duas décadas. Atraso de vida, autoritarismo, ignorância. Ninguém sabe quem é polícia, quem é ladrão. Políticos são os maiores responsáveis por tudo isso, porque desviam dinheiro, roubam recursos que poderiam ir para a instrução desses coitados da polícia, que ganham um salário de fome para enfrentar traficantes com armas muito melhores. É o país do Tiririca. República dos Tiriricas. E o Zé Povinho aprova tudo a acha graça.

    ResponderExcluir