segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Carretera Austral 2014 - O Retorno

(29/1) Curioso como a ida e o retorno para essas viagens tem se tornado quase que uma aventura. Dessa vez não foi muito diferente! Acordamos cedo e terminamos de empacotar tudo. Conforme eu tinha feito na vinda, coloquei tudo de mais valor e mais pesado no alforge que vira mochila e que eu carregaria comigo. Os demais alforges voltaram na minha sacola do Paraguai :-). O Mildo colocou seus alforges em uma lona e fez uma espécie de "bombom" gigante, um pacotão fechado com bastante fita adesiva :-). Descemos até a bicicletaria, que ficava a apenas duas quadras do hotel, e já estava tudo pronto para o embarque, faltando apenas chegar nossa "condução". A caminhonete chegou, carregamos ela e partimos para o aeroporto. Fomos conversando com o motorista, que era amigo do dono da bicicletaria e instrutor de ski! Claro que o carreto foi cobrado, mas acredito que teríamos gastado até mais com taxi.



Chegamos cedo no aeroporto, e despachamos logo as bikes/bagagens de modo que teriamos mais de uma hora para ficar de bobeira por lá. Depois de rodar um pouquinho resolvemos sentar na lanchonete e tomar uma coca enquanto esperávamos. Enquanto estávamos lá, anunciaram no sistema de som o nome do Mildo e pediram que ele comparecesse no balcão da companhia. Ok... lá se foi ele... uns 40 minutos depois e ele ainda não tinha retornado. Fiquei preocupado e fui atrás dele. Nada dele no balcão da Aerolineas. Rodei mais um pouco e não o achei. Voltei no balcão, perguntei e me disseram que ele poderia estar no desembarque! Achei estranho mais desci para o andar de desembarque e o vi por trás das portas de vidro junto com a polícia!


(a espera do embarque)

 Resumindo a história: passaram o pacotão dele no raio-x e encontram coisas "estranhas". Quer dizer... que ciclista acharia estranho um pote com parafusos, um frasco de W40 e um punhado de abraçadeiras? Aparentemente os terroristas conseguem fazer uma granada com isso :-). Depois de um monte de explicações e "pra que serve" o mal entendido foi resolvido e liberaram o Mildo! (ah sim.. perdeu o W40!).



No embarque mais uma pequena surpresa. Nos colocaram pra fora da fila, e nos pediram para ver o cartão de crédito! Pelo menos essa foi fácil de resolver. Infelizmente colocaram o Mildo na lista negra, então em todo os embarques/revistas/raios-x pararam ele e pediram para abrir bolsa, etc!

Fora isso, os vôos foram tranquilos. Chegamos em Florianópolis dez e pouca da noite, e o Paulo foi nos buscar de Bandeirantes (mais um passeio de bikes amarradas no teto!). O meu plano era dormir na minha mãe e voltar para Curitiba no dia seguinte, mas acho que o Rafael e o Mildo já estavam meio estressados e pediram para ir para a rodoviária! Deram sorte e pegaram o último ônibus do dia, de volta para Curitiba.

Eu fiquei, e ainda curti um almoço na casa da minha mãe antes de embarcar de volta para Curitiba. Feijão finalmente :-)!

Pronto... demorei quase 1 ano para terminar os posts! Segue a pauta!

p.s. praticamente sem fotos do último dia, então segue algumas do dia anterior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário