segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Competições 2013 - parte 2

Como dizia um famoso dirigente esportivo "tá na chuva é para se queimar". Além do metropolitano, eu corri também duas etapas da Copa Pedale Bike de Ciclocross. A modalidade é uma mistura de mountain bike com speed, ou seja, se usa uma bike tipo de estrada (guidão curvo, e pneus 700 mais finos que os de mtb), mas em um circuito com barro/terra/grama e alguns obstáculos. Uma característica bem marcante são os obstáculos que requerem o desmonte, ou seja, vc sai da bicicleta e carrega ela para subir uma escada, transpor um banco/tábua ou algo do tipo.

A primeira etapa eu havia apenas assistido e aconteceu na "No Sol" Bike Park. Havia feito um tempo tipicamente europeu (de onde vem a modalidade) com frio e chuva, fazendo com que a pista ficasse bastante suja. Fiquei motivado a experimentar, mesmo sabendo que o negócio é bem dificil, tanto tecnicamente quanto fisicamente.

A segunda etapa aconteceu em Campo Largo, e contrariando a etapa anterior, fez bastante sol! Cheguei mais cedo no local, dei uma volta na pista, e fui almoçar com o pessoal antes da prova. Como esperado, o negócio é brutal! Mas também bastante divertido pela variedade de situações na prova: escadas, subidas, barrancos, obstáculos e até uma cancha de areia! Ao contrário do Campeonato Metropolitano, na Copa Pedale não tem divisão de categoria por idade, só masculino/femino, então eu já imaginava o resultado... tomei até volta de uma galera :).


(Largada no estilo "Le Mans", ou seja, vc corre para pegar a bike)







A 3a e última etapa foi especial, pois aconteceu junto com o feriado de 7 de setembro. "Independência ou cross"! :-). E ainda por cima foi no velódromo/Jardim Botânico. A pista estava bem legal e alternava uma volta dentro do velódromo com o espaço em torno. O dia estava fantástico e para quem estava assistindo também foi bem legal, pois dava para ver tudo e ainda aproveitar o gramado para um picnic! Novamente uma prova puxada (182bpm de média de batimento cardíaco!).







E foi isso... 2014 tem mais ciclocross :-).

Nenhum comentário:

Postar um comentário