sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Expedição El Calafate - Ushuaia - Perito Moreno

Após uma boa noite de sono e um bom café da manhã (que foi coisa meio rara na viagem), saímos para visitar o  Glaciar. A princípio iriámos de ônibus, mas descobrimos que não tem ônibus a toda hora pra lá (só um horário de manhã), então como estávamos em 4 pessoas, acabava ficando um valor razoável ir de taxi mesmo, o que é bastante cômodo, pois o taxista te leva lá, fica te esperando e depois de trás de volta pro hotel.

Chegando no Glaciar o taxista nos disse que poderíamos fazer o passeio de barco no lago, e acabamos aceitando a sugestão. De fato é legal, mas como descobrimos depois, a vista das passarelas dentro do parque é bem legal também, então o barco não acrescenta tanta coisa a mais não. Como era de se esperar, faz um frio danado lá :-).

 (foto: Daniel Czaikowski)
 (foto: Daniel Czaikowski)
 (foto: Daniel Czaikowski)

Esse foi o treking que não fizemos :-( (foto: Daniel Czaikowski)

Fizemos o passeio de barco, retornamos ao taxi, e seguimos para outra parte do parque, de onde vc pode ver o Glaciar dos mirantes e passarelas. É realmente impressionante a quantidade de gelo. Não vimos nenhuma grande quebra de pedaços de gelo, mas mesmo as pequenas quebras impressionam pelo barulho. Muitas fotos depois retornamos ao taxi e voltamos para a cidade.





 Pedaço de gelo caindo  (foto: Daniel Czaikowski)
 (foto: Daniel Czaikowski)

O Rafael, que estava em Buenos Aires, chegou a noite e saímos todos para jantar. Ao retornamos para o hotel recebemos a boa notícia que a bike do Daniel havia chegado, então finalmente estava tudo certo para iniciarmos o pedal!

3 comentários:

  1. Um dos lugares mais impressionantes que conheci... o barulho do gelo estalando, o ar frio e seco... único... e por sorte ainda vimos um bloco do tamanho de uma casa despencar bem na nossa frente na hora das passarelas! SHOW DE IMAGENS!

    ResponderExcluir
  2. O barco é típico pega turista, achei meia boca.
    Já o parque, achei massa.

    Mooooove

    ResponderExcluir