(Foto: Rafael Gassner)
(Foto: Rafael Gassner)
O primeiro trecho foi feito debaixo de bastante sol e calor. Chegando no camping, aproveitamos um lugarzinho em umas mesas de madeira para fazer um lanche. O parque recebe uma quantidade grande de turistas de toda a parte do mundo, e de todos os tipos! Encontramos montanhistas, famílias e 3a idade e todo mundo subindo até as torres!
Seguindo após o lanche, o caminho fica um pouco mais fechado, com mais presença de árvores e sombra. AO chegarmos na base da montanha, paramos para reforçar a roupa, pois nesse ponto o vento começa a soprar forte. O tempo fechou um pouco também, ficando bastante nublado. A subida é meio puxada, e o final dela é feito em um terreno bastante pedregoso. Parece que vc está andando em cima de escombros, mas com o visual é espetacular, e ainda tem a promessa de ver o lago e as torres.
(Foto: Mildo Ari)
Quando finalmente alcançamos o topo, demos de cara com as Torres Del Paine e um lago verde. O visual é de tirar o fôlego mesmo! Ficamos um bom tempo admirando o local.
(Foto: Mildo Ari)
O retorno foi tranquilo, mas as pernas sinalizaram que haveriam consequências :-). Paramos novamente no camping para mais um lanche e seguimos para o ponto de encontro em frente ao Hotel. O cara da van havia dito que estaria nos esperando a partir das 17:30h. Chegamos um pouco antes. Tempo suficiente para uma coca-cola, e logo encontramos o motorista. Na volta, rolou aquele cochilo bacana na van :-). Ao chegar em Puerto Natales, ainda saímos para jantar e comprar provisões para o dia seguinte, que prometia ser longo.
Saldo do dia: 21km de caminhada. Track aqui.
Epetacular
ResponderExcluirVisualmente o dia mais legal... vai ser dificil bater esse visu. 21km na montanha é bastante coisa. Tem uma foto da trilha com árvores, parece ser um bosque de lengas.
ResponderExcluirJOPZ
Increíble!
ResponderExcluiras nuvens se enroscam no topo dos cerros e ali ficam até a gente descer; dois dias mais tarde, no dia 14 estava feio à noite e completamente aberto ao amanhecer -- vimos as torres sem uma nuvenzinha no céu. É de tirar o fôlego!
ResponderExcluirOlá, não é possível entrar no parque com as bikes e acampar por lá??
ResponderExcluir