Saímos de Puerto Natales por volta do horário padrão (umas 9h30 da manhã), com um tempo cinza e um ventinho lateral. No começo a paisagem ainda é mais verde, e o efeito do vento deixa suas marcas nas árvores. Progredíamos num ritmo razoável, e após uns 40kms encontramos uma pousada/restaurante. Optamos por almoçar por lá (hm... salmão :-) ).
Após o almoço o caminho seguia numa direção muito favorável (ou seja, a favor do vento), e acabamos fechando 100km em aproximadamente 4hrs! Foi divertido andar um trecho de 50kms a 40km/h! O engraçado é que quando você está pedalando parece que não está ventando, e dá até calor. Daí quando vc pensa em tirar e o corta-vento e pára, é que se percebe o quanto está ventando!
Claro que não não ia durar pra sempre... e ao chegarmos no localidade Morro Chico, a estrada muda de sentido e passamos a encarar o vento lateralmente.A velocidade média caiu bastante e ainda encaramos uma subidinha suave, mas bem longa.
O destino original do dia seria Rio Verde, mas deixaríamos para tomar a decisão final próximo a Villa Tehuelches, já que ir até Rio Verde representaria sair do aslfato e encarar mais uns 30km de rípio. Chegamos a Villa Tehuelches e fomos nos informar a respeito de Rio Verde e opções de hospedagem. Acabamos descobrindo que Rio Verde não seria uma opção muito boa, pois haveria apenas uma "Hosteria" do tipo "vida na fazenda para chiques", então acabamos abortando a opção de ir até lá. Restava saber onde ficar! Havia uma pequena pousada na Villa, a "Flor Del Potrero" (!), mas não havia mais vagas. Enquanto decidíamos o que fazer, paramos numa lanchonete bastante simpática para um sanduíche. A dona do local nos indicou que os ciclistas costumavam acampar na Villa e que usavam o espaço de um parque de exposições/estrebaria/arena. Fomos ver o local, e depois de quase 150km tudo parece muito melhor! Era protegido do vento, tinha uma bica de água, e até tomada com energia elétrica! Fechou... era ali mesmo que ficaríamos.
("estação de recarga" :-)
(Foto: Daniel Czaikowski)
(Brincando com o tempo de exposição. Foto: Daniel Czaikowski)
(Zé x Zé. Foto: Daniel Czaikowski)
(Foto: Daniel Czaikowski)
Saldo do dia: 147km em 7h de pedal. Track aqui.
Muito bom e ótimas dicas!
ResponderExcluirBicho, aquela árvore deitada da segunda foto é o vento? Puta merda hein!!
ResponderExcluirNa verdade o vento faz ela crescer daquele jeito! No momento que tirei a foto não estava ventando tanto assim.
ResponderExcluirAchei essa árvore muito show, chama-se ARBOL BANDERA, até compramos alguns objetos de decoração (artesanato) com o formato dessa arvore.
ResponderExcluirLegal os efeitos de luz nas fotos.
Interessante aquela formação rochosa na quarta foto, lembra um tepui em miniatura.
Jopz