Apesar de termos acordado cedo sabíamos que o pedal começaria mais tarde pois teriámos que esperar o comércio abrir para que o Pedro pudesse comprar uma nova corrente (dica: se sua corrente já tem 2mil kms e vc vai viajar, troque ela antes!). Achamos um local onde tinha corrente para 9v, e aproveitei para perguntar se eles teriam raios para a minha roda, pois o downhill de ontem terminou com dois raios quebrados na roda traseira. O vendedor me indicou uma outra bike shop próxima onde eu poderia conseguir os raios, já que a roda usa aqueles raios chatos da vzan. Fomos então até a Vizion Bikes onde o pessoal foi atencioso e fizeram um bom serviço, embora um pouco lento, talvez porque ficamos de papo enquanto trabalhavam :-). No final não consegui os raios chatos, mas também não dá para reparar que tem dois raios cilindricos no meio dos raios chatos.
Quando começamos a pedalar em direção a Cunha já deviam ser algo em torno das 10:30h, mas o pedal ia render, pois o trecho era todo de asfalto. Em pouco tempo chegamos no começo da subida e ai encaramos os muitos kms inclinados até Cunha. A rodovia estava em obras e boa parte da pista estava com aquele asfalto "raspado", que é bem chato de andar...
Chegamos em Cunha e fomos almoçar pois já eram mais de 2 da tarde. Havia a possibilidade de continuar e ir direto a Paraty, mas votei por não fazer isso, pois seria um desgaste desnecessário, e não teríamos luz do dia na descida, logo perderíamos o que eu achava que seria um dos visuais mais legais da viagem. Decididos a ficar fomos nos hospedar. Aproveitamos o tempo para ir à uma LAN house e já providenciar as passagens de volta para Curitiba. A volta seria assim: as 16:40h embarcaríamos de Paraty para São Paulo, chegando em torno das 22:20h e de lá pegaríamos o ônibus leito das 23:59h para Curitiba. Para que tudo desse certo, seria importante sair bem cedo de Cunha, pois assim chegaríamos com folga em Paraty.
Mais um pouco de hotel, janta, preparativos para o último dia de viagem, e por fim cama.
Resumo do dia: "meros" 49km com 943m de subidas
Locais: Guaratinguetá, Cunha.
Cerro da Lapa
Há 3 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário