(17/1) Depois de uma sequencia de dias pedalando, um dia de descanso cai muito bem. E ainda mais um dia com uma das atrações especiais da viagem: a visita as "Capillas de Marmol" ou Capelas de Mármore. Começamos o dia devagar e tomamos café da manhã sem pressa. Por volta das 11h saímos e fomos até a beira do lago/rua principal de onde saem os passeios para as capelas. Passamos por uns 3 ou 4 trailers/quiosque para verificar preços e contratar o passeio, que dura mais ou menos 90 minutos e é feito de barco. Existe a opção de fazer ele com caiaque, mas ficamos no tradicional mesmo.
(A Capela de Mármore)
Saindo de barco do caís, navega-se por uns 15 a 20 minutos até chegar as formações conhecidas como Capelas de Mármore. O barco chega bem pertinho delas, e até passa por dentro de uma caverna esculpida pela água. Em outro ponto, o barco te deixa em uma espécie de nicho na pedra e se afasta para que seus amigos possam tirar fotos :-). Rodamos mais um pouco para ver outra formação que parece uma ilha suspensa em colunas de mármore.
(sim... aqui venta tb! Veja como fica o "penteado" das árvores :-) )
(se aproximando do primeiro grupo de formações)
(ali é que fica o nicho na pedra!)
(ops... cade o barco?)
(tá aqui ó!)
Após um zilhão de fotos, retornamos para o caís e na volta pegamos um pouco de chuva e a água um pouco batida (sim, claro... eu tinha tomado um dramim)! Fizemos algumas compras, e voltamos para cabana para cozinhar e almoçar. Experimentamos um dos costumes locais e fizemos uma boa "siesta", usando boa parte da tarde para ler e dormir!
(pós almoço. E sempre tem o varal...)
No final da tarde fomos até um do ponto da rua onde havia uma rede sem fia aberta para mandar notícias e navegar um pouco na internet. Um pouco desconfortável por causa do frio, mas era isso ou nada, e no dia seguinte a previsão era de acampamento selvagem, ou seja, sem internet :-). Fizemos mais umas comprinhas para o jantar e próximo dia de pedal. Açougue em uma pequena cidade do Chile é algo bem diferente do que estamos acostumados... sem câmaras frigoríferas ou balcões refrigerados, mas apesar disso conseguimos alguma proteína para a janta :-).
(jeito "alemão" de viajar!)
(internet na rua!)
Sem pedal hoje, mas muitas e muitas fotos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário