A primeira etapa eu havia apenas assistido e aconteceu na "No Sol" Bike Park. Havia feito um tempo tipicamente europeu (de onde vem a modalidade) com frio e chuva, fazendo com que a pista ficasse bastante suja. Fiquei motivado a experimentar, mesmo sabendo que o negócio é bem dificil, tanto tecnicamente quanto fisicamente.
A segunda etapa aconteceu em Campo Largo, e contrariando a etapa anterior, fez bastante sol! Cheguei mais cedo no local, dei uma volta na pista, e fui almoçar com o pessoal antes da prova. Como esperado, o negócio é brutal! Mas também bastante divertido pela variedade de situações na prova: escadas, subidas, barrancos, obstáculos e até uma cancha de areia! Ao contrário do Campeonato Metropolitano, na Copa Pedale não tem divisão de categoria por idade, só masculino/femino, então eu já imaginava o resultado... tomei até volta de uma galera :).
(Largada no estilo "Le Mans", ou seja, vc corre para pegar a bike)
A 3a e última etapa foi especial, pois aconteceu junto com o feriado de 7 de setembro. "Independência ou cross"! :-). E ainda por cima foi no velódromo/Jardim Botânico. A pista estava bem legal e alternava uma volta dentro do velódromo com o espaço em torno. O dia estava fantástico e para quem estava assistindo também foi bem legal, pois dava para ver tudo e ainda aproveitar o gramado para um picnic! Novamente uma prova puxada (182bpm de média de batimento cardíaco!).
E foi isso... 2014 tem mais ciclocross :-).
Nenhum comentário:
Postar um comentário