Segue um post um pouco diferente do usual por aqui. No meu caminho casa-trabalho eu costumo passar por alguns tubos de ligeirinho (ônibus), e em alguns deles existem painéis de propagandas. Pois bem... A prefeitura da cidade já tinha um histórico de campanhas publicitárias/educativas duvidosas, como a campanha de trânsito que começava com "Curitiba não para" ou como essa (dá para ler a mensagem?). Faz algumas semanas que me deparei com mais uma:
Caramba... quem é que faz essas campanhas? Ou melhor, quem é que aprova essas campanhas? Eu não sou nenhum especialista em marketing e propaganda, mas como "público alvo" de uma campanha dessas eu fico em dúvida do significado. É uma propaganda da COPEL, dizendo que a capacidade de geração de energia foi aumentada e com isso mais luz está disponível, então eu posso escolher "acender"? Uma campanha educativa não deveria deixar bem clara a mensagem, sem ter que apelar para o bom senso (isso existe?) do cidadão? Que tal algo mais direto do tipo "Beba Coca-cola". Fica alguma dúvida? :-)
Parece que alguem pensou nisso, e a nova campanha é diferente:
A questão da diagramação continua sendo discutível, mas pelo menos a mensagem é clara: "Feche a torneira enquanto escova os dentes". ah... muito melhor! Marketeiros, me esclareçam!
Cerro da Lapa
Há 3 anos
É como eu digo: A prefeitura quer manter o status de "ecológica", mas está difícil.
ResponderExcluirO problema é que poucas pessoas enxergam isso, o que é lamentável.