Enquanto a Dona Flora mostrava seu orquidário para a Gleyce, o seu Simão me mostrou caixas para a criação de abelhas e me explicou o processo. Foi bastante interessante ver a consciência ecológica dele. Mesmo não sendo uma atividade muito rentável, ele destacou a importância da criação de abelhas e na recuperação de espécies que tinham praticamente sumido da região e que são essenciais para a polinização das flores. Logo depois o casal nos acompanhou pelas hortas e pela criação da frangos (essa sim a atividade rentável :-) ).
Como o dia anterior havia sido meio pesado pra Gleyce, mudei um pouco o nosso programa. Em vez de deixar o carro em Anitápolis e seguir de bike+alforges para Santa Rosa de Lima, optamos por ir de carro até lá, e dividir os dois trechos que fariámos no sábado, fazendo um deles na sexta e outro no sábado. Ao chegar em SRL procuramos a casa da Dona Neiva, dona da Pousada das Águas (na verdade é uma casa que ela aluga para os turistas). O filho dela nos acompanhou até a casa, e depois nos levou até o Balneário das Águas, onde iríamos almoçar (havia poucas opções de almoço, pois a cidade é pequena e era feriado!).
Após o almoço partimos para o trecho Rio Bravo. Lugares agradáveis mas com mais um bocado de subidas, e dessa vez com sol. Fizemos o trecho em um ritmo bem light e retornamos à pousada por volta das 16:30h. Logo em seguida a Dona Neiva chegou trazendo as roupas de cama, e os ingredientes para o nosso café da manhã: pão, queijo, waffles (uhu!), cuca (muito boa!), pó de café, leite, etc. Ficamos de bobeira o resto do dia, e acabamos lanchando em vez de sairmos para jantar. A noite o tempo começou a mudar, e vi uns raios antes de deitar.
(Pousada das Águas)
Resumo do dia: 16.5km com 423m de altimetria.
OPAZ, show de imagens...
ResponderExcluire quanto a km eu consegui arrastar a patroa para pedalar comigo no sabadao e quase empatamos... rodamos 17km ali na região da Estrada da Sereia...
Boa semana, intepz,
JOPZ
Lugar bonito. Show pedalar com a patroa :-)
ResponderExcluir