Depois do pedal do Vale do Alcantilado, fiquei com aquele sentimento de que tinha sido pouco e que eu precisava pedalar um pouco mais :-). Então no fim da tarde, a Gleyce ficou descansando na pousada e fui dar mais uma voltinha. O destino escolhido foi a Cachoeira do Escorrega. Sai pedalando da pousada e já fazendo um dowhill ("Pousada da Colina"... imagina porque? o carro só subia em 1a). Atravessei o rio que separa Maringá/MG de Maringá/RJ, e comcei a subida para a cachoeira.
Depois de alguns quilometros de subida, eis a cachoeira. Como já era final de tarde não havia mais ninguem dentro dágua.Só um pessoal limpando uma sujeira que se acumula do lado da cachoeira, formada principalmente por folhas caídas. É curioso porque elas se juntam em uma área do rio e não conseguem sair de lá.
Como a tarde já estava terminando e ainda tinha a "colina" para enfrentar, fiquei pouco tempo e retornei.
(Igreja da Maromba)
(Gaiola "Mad Max" em Maringá/MG)
Enfrentei os cento e poucos metros de desnível entre o centrinho de Maringá e a pousada, e os venci :-). A recompensa foi um mergulho na piscina que estava com a água na temperatura certa (nem quente nem fria!). Pela primeira vez tive a coragem de testar a câmera debaixo dágua. Óbviamente que ela é a prova dágua, mas até então nunca tinha comprovado se era realmente :-)
Essa cachoeira é bem famosa, já tinha visto em uma reportagem na tv... legais as fotos.
ResponderExcluirJOPZ
Caramba hein. Como disse o Mildão ontem, será que o Lyra foi mesmo trampar ontem? Baixou o caboclo escrivinhador e publicador. Imprimindo dá um pocket book de aeroporto já. Bacana, belos pedais! Um excelente fim e inicio de ano.
ResponderExcluir