Eis que surge uma oportunidade via mercado livre mesmo e eu consegui adquirir o tão sonhado "Rohloff". Pra quem não conhece, é um cubo com 14 marchas internas, de baixissima manutenção e feito para aguentar pancada. Vários cicloturistas o utilizam e a fábrica garante que ele vai aguentar pelo menos 60 mil quilômetros, mas não raro encontra-se relatos de cubos com 100 mil!
Mesmo com o cubo já tendo chegado ainda precisei esperar mais uns 3 ou 4 meses enquanto eu encomendava as outras peças: freios hidraulicos SLX, aros, cubo dianteiro, pedivela SLX, selim brooks, etc. Uma coisa chata do Rohloff é que ele utiliza um rotor de freio que não é padrão de mercado, não é centerlock, nem 6 furos, mas sim 4 furos! E a espera dessa peça custou uns 2 meses!
Finalmente no mês passado a Troll saiu da caixa! Ainda não está totalmente finalizada, mas já está andando!
(detalhe do esticador de corrente/abridor de garrafa surly tuggnut)
Ainda faltam alguns ajustes e acessórios, mas fiquei bem satisfeito com o setup. A bike é agil e confortável. O Rohloff requer uma certa adaptação porque 1) ele usa gripshift, e 2) precisa dar uma aliviadinha bem rápida no pedal na hora de trocar as marchas. Quanto mais força vc estiver fazendo nos pedais (subida por exemplo), mas o cambio fica duro, então é como tentar trocar a marcha de um carro sem um usar a embreagem! Fora isso, o sistema é muito legal. Eu estou usando um conjunto de coroa/pinhão que deixa a relação mais pro lado leve, então deve facilitar as subidonas carregado com alforges. Agora é terminar de equipá-la e começar a planejar as viagems :-).
Também quero montar uma bike "séria" de viagem. Mas minha maior preocupação são os bagageiros. O que você vai colocar, Christian?
ResponderExcluirAté agora eu tenho usado o Topeak Super Tourist DX. É um bagageiro bem bolado e nunca me deixou na mão, no entanto acho que eu ainda nâo abusei dele de verdade. Uma opção muito usada lá fora são os bagageiros de aço da Tubus (http://www.tubus.com/product.php?xn=11).
ExcluirEu tenho amigos que utilizam com sucesso aqueles bagageiros de ferro de vinte reais, o problema com essa opção é que esses bagageiros não foram feitos pensando nos sistemas de engate rápido dos alforges.
Ótimo! Aguardamos ansiosamente a análise dos primeiros 1.000km!
ResponderExcluirVamos fazer os três mata burros, você carregado claro!, e assim temos uma análise in loco da máquina.
ResponderExcluirO preciso saber o processo de importação do quandro, os vendedores que eu consultei não enviam para o Brasil.
importei da smartbikeparts. Escreva para o Eric. Esse quadro é o segundo que eu importei deles e não tive problemas!
Excluirnº 7?
ResponderExcluirNo 6. A 7 vai ser uma speed de verdade (o monstrinho não é exatamente uma speed). :-)
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